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É divertido, é saudável e faz você mais feliz! Sim, caminhar ao ar livre além de fazer bem ao seu corpo, faz bem ao seu humor e à sua mente.

Todos aqueles que já caminham podem comprovar isso sem o menor esforço. E a medicina concorda. Desde que esteja tudo bem com você, caminhe e veja o quanto a sua saúde vai mudar.

As caminhadas podem ajudar contra o mau-humor, vão deixar o estresse bem longe e pode, inclusive, ser um aliado em potencial contra a depressão.

Veja 8 benefícios incríveis ao caminhar ao ar livre

A caminhada pode se tornar bem interessante caso o seu objetivo também seja eliminar alguns quilinhos. Além disso, a saúde do seu coração vai agradecer.

 

Ativa a circulação sanguínea

Problemas de circulação costumam afetar as pernas. E sintomas como as varizes, dores e inflamação diminuem muito a qualidade de vida. Então, aposte em uma caminhada diária de 30 minutos em passos regulares, ou 20 minutos em passos mais vigorosos.

 

Fortalece todos os músculos

Caminhar ajuda no fortalecimento das coxas, panturrilha, quadríceps, além de deixar o seu bumbum durinho.  Dica: caminhe com o abdômen contraído e reduza a sua cintura. As costas e os ombros também serão fortalecidos.

 

Caminhar ajuda a emagrecer

Quer perder peso com caminhadas? Em média, você precisa eliminar 600 calorias a mais em relação ao que consome, então, caminhar de 20 a 30 minutos, diariamente, vai melhorar o seu metabolismo e queimar gordura.

 

Caminhar previne doenças graves

Além de ajudar a prevenir doenças cardíacas, caminhar previne o diabetes e até alguns tipos de câncer. Previne a asma e a possibilidade de desenvolver demência.

 

Caminhar ajuda o Sistema Imunológico

O impacto no Sistema imunológico é percebido através das gripes ou resfriados que passarão bem longe de você. Isso acontece devido ao aumento dos glóbulos brancos, que combatem os vírus.

 

Caminhar fornece energia

A atividade vai manter você alerta, com muito mais energia. O exercício faz o fluxo de oxigênio aumentar, reduzindo a rigidez muscular. A disposição após a caminhada é imediata.

 

Caminhar previne o estresse, ansiedade e depressão

Caminhar meia hora, pelos menos três vezes na semana, pode dar tanto resultado quanto a utilização de medicamentos em casos de depressão aguda. Caso o seu médico indique, caminhe e livre-se da depressão. A caminhada acalma e devolve a quietude à mente.   

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Caminhar melhora o foco e aumenta a criatividade

Sentir-se parte da natureza devolve a calma ao cérebro, assim, o exercício tem um poder reparador em relação aos níveis de foco e atenção.

 

A vida moderna nos exige muito e, por vezes, o cérebro fica sobrecarregado a ponto do pensamento criativo se esvair. Portanto, uma das maneiras de devolver descanso ao cérebro é caminhar. 

Segundo pesquisas já publicadas, passar alguns dias rodeado pela natureza melhora a criatividade em até 50%. Agora, imagine morar e desfrutar da natureza todos os dias!

Caminhar ao ar livre é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde física e mental, pense nisso!